METODOLOGIA

SOBRE
No DICE, o aluno é exposto à língua inglesa durante toda a aula. Portanto, não há ênfase em vocábulos isolados.

Nosso objetivo primeiro é fazer com que o aluno desenvolva-se na compreensão e fala do idioma com espontaneidade e desenvoltura criteriosa nas estruturas da língua inglesa. A criança vive o idioma em contexto, através do ambiente criado para essa finalidade.

Todas as atividades no DICE são propostas às crianças através de materiais especializados (importados e/ou criados e produzidos sob medida dentro do próprio DICE), vídeos, jogos, teatro, música, entre outros. Respeitamos, cuidadosamente, como a criança conhece e apreende o mundo que a cerca, antes de lhe propor uma atividade pedagógica.

A língua inglesa é prazerosamente construída e ampliada no domínio cognitivo da criança, sob esta metodologia. No que diz respeito ao aparelho fonador, este é maleável enquanto em formação, podendo proporcionar proficiência como a de um nativo, sem sotaque da 1ª língua, se introduzido desde a mais tenra idade (até 3 anos de idade).

É o efeito do fenômeno "quanto mais jovem melhor" para a aquisição de tantas línguas quantas forem possíveis ou necessárias.